Gerador de Neblina


Características do Sistema:

Aplicações:

Não se rouba o que não se enxerga!

* 1 Gerador para cada 100m³

Como funciona:

 

 

O Sistema

O Sistema Gerador de Neblina da Alarmtek ATK3 é um sistema autônomo de defesa ativa e tem como objetivo proteger ambientes e patrimônios contra invasões, roubo e ações de vandalismo, criando uma barreira visual através da névoa, impedindo a visão, inibindo qualquer ação no local. O sistema aciona, em poucos segundos, uma fumaça atóxica, anti residual deixando o ambiente controlado sem visualização e consequentemente sem orientação espacial. O ATK3 é um sistema de segurança programável que integra sensores, transdutores e atuadores para operar de maneira automática na proteção de ambientes sensíveis. Permite, em tempo real, o sensoriamento situacional do ambiente protegido e reação imediata para inibir ou impedir a intrusão ou acesso não autorizado. Opera por meio da correlação de eventos e acionamento reativo pré-programado de mecanismos de defesa, de acordo com a natureza do evento, como por exemplo, ativar geradores de neblina, barreiras sônicas, barreiras de luz, sirenes, entre outras. O tipo e classe dos sensores dependem diretamente do ambiente a ser protegido e das ameaças a serem combatidas, podendo variar desde um simples sensor de presença ou sensor sísmico ou até radares de superfície.

Como funciona

Através de sinais de alarme, o painel ATK3® processa e envia o comando para o Gerador de Neblina disparar enquanto avisa o software Gerenciador que houve o disparo. O ATK3 pode ser conectado à internet por meio de rede IP cabeada, WIFI ou via 3G/GPRS. Esta conexão permite com que a unidade seja gerenciada e monitorada remotamente. No caso de eventos, o ATK3 pode enviar alertas e permitir a visualização de imagens de vídeo, além de comunicação em áudio bidirecional, para que um supervisor do sistema possa gerenciar a evolução do evento. Os ATK3s são administrados remotamente através do aplicativo. Em um painel tipo ‘dash-board’, cada ATK3 provê o estado de si próprio bem como dos dispositivos a ele vinculados, incluindo conexão de rede, bateria, situação de alarme, níveis de fluido (no caso de um gerador de neblina), etc. O aplicativo permite também a integração e a programação de eventos desde bases de dados externas como, por exemplo, um calendário de feriados. O sistema Gerador de Neblina permite uma configuração ajustável e integrado as necessidades do cliente e é composto basicamente de um ou mais geradores de neblina ou névoa (máquina de fumaça) , sensores, câmeras e gravadores digitais.

Aplicações

A aplicabilidade é bastante diversa, sendo ideal para maximizar a eficácia de agentes de segurança que podem, desde um centro de comando e controle, atender a múltiplas e remotas localidades:
• Bancos: Proteção de tesourarias, proteção de áreas de autoatendimento (ATMs);
• Varejo: Proteção de tesourarias, ilhas de produtos de alto valor como Celulares e TVs;
• Joalherias: Proteção da caixa-forte; proteção geral da loja e dos mostruários;
• Empresa de Transportes: Proteção de área de armazenagem de produtos de alto valor.
• Casas de Cambio: Proteção total da loja e caixa forte.
• Casas Lotéricas: Proteção total da loja e caixa forte.
• Farmácias: Proteção da área de medicamentos restritos.
• Telecom: Proteção de ERBS.
• Data-Centers: Proteção do parque computacional.
• Outros.

Nossa Estrutura

Uma empresa completa! Oferecemos opções de venda, locação, suporte e assistência técnica. Frota própria, base em mais de 12 estados. Sistemas completos com todos os serviços necessários para a implantação em qualquer lugar do Brasil.

 

Na mídia:

Globo News

Jornal Hoje

SPTV

Olhar Digital