Sustentabilidade


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Conceito e Importância

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico (sem isso ela não sobrevive) sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

Importância da sustentabilidade empresarial

Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores.

  • Algumas vantagens das práticas empresariais sustentáveis
  • Melhoria da imagem da empresa junto aos consumidores e da comunidade em geral.
  • Economia, com redução dos custos de produção. Isto é obtido, por exemplo, através da reciclagem, reutilização da água, reaproveitamento de sobras de matéria-prima e medidas de economia de energia elétrica.
  • Melhoria nas condições ambientais do planeta. Afinal de contas, os empresários possuem filhos e netos que viverão num mundo futuro melhor ou pior, dependendo do que for feito na atualidade.
  • Satisfação dos funcionários e colaboradores.
  • Valorização da empresa. Cada vez mais, investidores tem procurado dar mais atenção para a compra de ações e investimentos em empresas sustentáveis socialmente e ambientalmente.

A Empresa

O Grupo RCL/ Alarmtek é uma das principais empresas que atuam no ramo de segurança predial no Brasil e entende que a sustentabilidade é de absoluta relevância para o mercado e para o presente e futuro da sociedade com a qual interage.

Ações

1aguaÁGUA
  • Conscientização de colaboradores para evitar o desperdício.
  • Manutenção e inspeção constante das torneiras e vasos sanitários.
  • Utilização de água de reuso na lavagem de carros.
  • Utilização de filtros.
  • Instalação de descargas com comando duplo para utilização de água adequadamente.
2reciclagemLIXOCertificado de Solidariedade
  • Separação do lixo através de lixeiras seletivas.
  • Descarte adequado de pilhas e baterias.
  • Doação do lixo reciclável para a ONG.
3energiaENERGIA
  • 35% das lâmpadas fluorescentes normais foram trocadas por lâmpadas econômicas de LEDs. A meta é que até o final do ano todas as lâmpadas sejam trocadas por LEDs.
  • Configuração de computadores e monitores para operar em modo stand by após determinado tempo de não utilização.
  • Instalação de Timers para programação e desligamento de energia das luzes e dos ar condicionados da empresa.

 

4planetaAMBIENTE / SOCIAL
  • Redução da quantidade de copos descartáveis através de incentivo de utilização de squeezes e canecas pessoais.
  • Os carros da empresa são bicombustíveis e para ajudar o planeta os escolhemos abastece-los com etanol.
  • Respeito total as leis ambientais do país.
  • Não adotar práticas que visem tirar vantagens em concorrências públicas. A empresa sustentável não deve aderir, em hipótese alguma, à esquemas de corrupção. Vale lembrar que recursos públicos desviados por corruptos significa menos investimentos em áreas essenciais para a população (saúde, educação, transportes, lazer e etc.).
  • Não utilização de formas de discriminação (raça, cor, religião, opção sexual e etc.) nos processos de seleção de funcionários. Uso de formas justas, respeitando os princípios de igualdade de direitos no processo seletivo.
  • Respeito às leis trabalhistas do país, fazendo o pagamento de forma justa e garantindo todos os direitos dos trabalhadores.
  • Uso de práticas de produção que garantam a total segurança dos funcionários no ambiente de trabalho. Treinamentos periódicos aos nossos colaboradores para atendimento as normas NR-10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE e NR-35 – TRABALHOS EM ALTURA.
5clienteCLIENTES
  • Oferecer serviços e produtos inovadores de qualidade aumentando cada vez mais os diferenciais de sustentabilidade.
  • Produção de mercadorias e prestação de serviços que não coloquem em risco a saúde e a segurança física ou psicológica dos consumidores.
  • Uso de contratos com consumidores e outras empresas que sejam claros, objetivos e justos.
    Informar de forma adequada os consumidores a respeito das características dos produtos que vendem ou dos serviços que prestam.

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